Divagando no McDonald’s

Hoje saí da pós, parei no posto pra abastecer e acabei comendo no Mc. Já eram 11:30 da noite, nenhum delivery e a maior preguiça do mundo de fazer comida. Minha casa tá uma favela esses dias.
No papelzinho que vem na bandejinha eles falavam sobre os 50 anos de Brasilia. Entre uma batatinha e outra fui lendo e relendo aquilo tudo e comecei a pensar…Será que 2010 são os novos 50 anos em 5?
Fala-se tanto de Brasil na crise, como o Brasil superou a crise, isso e aquilo e honestamente, não consigo ver o Brasil com esse otimismo todo que se fala por aí.
Vejo sim um monte de gente desempregada, o indíce de homicídios em São Paulo crescendo e fico me perguntando aonde está esse país maravilhoso que criaram nos contos de fadas.
Haviam anos que não me sentia tão insegura em SP. Volto a ouvir histórias de assalto de pessoas que andam ao meu lado e cada semana que passa é uma novidade.
A tal da linha amarela tá sendo inaugurada. Que demais! Pena que a linha só vai funcionar mesmo no final do ano, logo essa história de inaugurar em 2010 é conversa pra boi dormir, o que já me deixa frustrada pensando que o metro que tão prometendo aqui do lado de casa p/ 2012 vai sair mesmo só em 2013…e lá vou eu continuar enfrentando congestionamentos insanos todos os dias pq o metro nunca sai do papel. E então entra a questão da segurança novamente. Legal, posso pegar metro de madrugada para ir pra balada e não precisar dirigir, mas como faço no trecho entre o metro e o lugar que eu vou? Vou pular dentro de um dos taxis mais caros do mundo para andar 10 minutos pq afinal, não se pode andar a pé sozinha de madrugada por aí.
O que que adianta se desenvolver se não tem infro estrutura pra isso?Vai ser o primeiro metrô sem maquinista. Legal. E a geração de empregos, comofaz? Hoje fiquei indignada, fui na Caixa Economica depositar um dinheiro pra minha costureira e tinham duas mumias paradas na porta sem fazer nada, para dar “acessoria” ao caixa eletrônico, que estava sem sistema. Fui 3 vzs na vida na caixa economica, as 3 vezes eles tavam sem sistema. Então bora pra fila, a fila estava gigantesca, e adivinha? Só tinha uma atendente. O caixa eletrônico sem sistema com duas múmias do lado e o caixa só tinha uma funcionária. Isso é tipico de cabeça de brasileiro classe C. Contrata gente pra “gerar emprego” e deixa 2 idiotas de hostess do banco enquanto o que realmente precisava era de um caixa a mais e isso não fizeram o favor de contratar. Tô revoltada dsd a hora do almoço!
Mas voltando a minha preocupação, será que esse castelo que estão construindo vai ser mais um castelo de cartas? E sim, pq não fazer diferente? Pq não tentar mudar de uma vez por todas?
Mas não, continuamos empurrando com a barriga. Pq brasileiro é sempre assim deixa pra depois de amanhã o que poderia fazer hoje.
Tenho um pouco de medo do que vai ser da gente depois que todo esse entusiasmo passar. Fala-se que a política do Brasil está sendo colocada como um exemplo a seguir em vários países da Europa. Não sei aonde leram isso, talvez em alguma revista focada para brasileiros que moram no exterior. Meses atrás qdo estive na Europa tudo que pude ler sobre o Brasil eram críticas nada favoráveis ao nosso querido presidente Lula chamando-o do dissimulado e dizendo que ele levava os louros do trabalho feito pelo seu antecessor. Dizia tmbm que Lula tem um problema sério de comprometimento, que ele sempre fica em cima do muro. Verdade, assim como o seu colega de fiRRRma que quando o pau come tira o dele da reta em joga em cima do seu.
Ando meio com medo de como vai ser a nossa próxima queda, pq se esse castelo de cartas se desmontar mesmo, não temos mais aonde nos segurar, nossos alicerces estão em nossas mãos e tudo que estamos fazendo é assoprando com mais força essa pilha de damas, valetes e reis.

Anúncios

3 Respostas so far »

  1. 1

    Marta said,

    É, amiga, ano de eleição é essa palhaçada…. e qto ao nosso digníssimo Lula, as reportagens que falam bem dele na Europa são SOMENTE e EXCLUSIVAMENTE da França, onde o esquerdISMO virou moda tb, e é um país tão vendido qto ao Brasil… Aliás, na Inglaterra saiu uma reportagem assim: “A melhor coisa que o governo Lula fez foi… NADA”. E vamos vivendo nesse país de pão e circo… bjusss

    • 2

      theblondegyptian said,

      Pois é amiga, e em Portugal e na Espanha esta seguindo essa mesma linha…enfim mas um ano de eleição tá aí e mais 4 anos de nada.
      Vamos ver até onde isso vai….

  2. 3

    jucasemiro said,

    UAU! Só li com a atenção devida agora e te digo: Arrepiei!
    Eu fico feliz de saber que pensamos igual. Apesar disso ser extremamente triste, é claro. A questão que fica é: ainda tem gente (como a gente) que se importa, mas como a gente faz pra mudar?
    Não sei. Somos poucos. Tão poucos que poderíamos optar por fugir! Mas a opção mais próxima que temos é entrar num Santana velho, branco, com um motorista grosseiro e dividir a conta.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: