Revistas Britanicas #1 (ou Antes tarde do que nunca).

Genty, algumas semanas atrás prometi postar minha apresentação sobre revistas de moda britânicas. A verdade é que ando realmente muito corrida, além de ter a minha marca que tá me dando um trabalho do cão ainda me enfiei numa pós e basicamente não tenho tempo pra mais nada nessa vida. Vou começar pela revista mais basicona, aquela que todo mundo que trabalha com moda (ou gosta) deve conhecer. A minha apresentação teve mais que 50 slides e infelizmente vou ter que seguir a linha jack o estripador e ir colocando de pouquinho em pouquinho. O próximo post, com ctz, vai demorar muito pra sair do forno. Acredito que só mês que vem que terei tempo de ir postando o resto da pesquisa, mas assim é bom que da tempo de todo mundo (que tiver interesse) ler o conteúdo da revista (dá pra ler online aqui, link da própria editora, mas que vc acaba lendo com qse um mes de atraso, mas dá pra ler em outros sites a atual ). A montagem ta uma tosqueira, a foto de fundo é o quarto da Julia Restoin Roitfeld, e tmbm o fundo de um blog que sempre acompanho, o Li em algum lugar.
Pensei muito se deveria ou não postar isso aqui, pq afinal, o conteúdo geral dessa apresentação me tomou um tempo extremamente considerável em pesquisa (vcs vão ver ao longo dos posts que foi extensa) mas a verdade é que sempre acreditei que conhecimento precisa ser dividido para então ser multiplicado. Se alguem tiver alguma dúvida, sinta-se a vontade para perguntar, de revistas britânicas posso dizer que conheço bastante, e conheço alguma coisa de revistas européias em geral e tmbm de Australianas, mas não me perguntem nada sobre as Americanas/Asiáticas que conheço muito pouco.
Acho que é isso…


Algumas capas que achei relevantes.

Dazed #11, Dazed do final da década de 90, Dazed com uma capa que traz a letra de Girls and Boys do Blur que falava exatamente sobre o que estava acontecendo com a juventudo inglesa naquele período, a capa com B. Ditto, uma capa de uma revista inglesa ilustrando uma brasileira que não é modelo (não ligo mto pro CSS, e tenho um pouco de preguiça do alarde que fazem por causa deles mas acho que eles merecem pontos, quem mais esteve na capa da Dazed, não é mesmo?), e foto da “Posh Spice” tirada por Terry R.

Escolhi essa revista como exemplo.Ela foi de curadoria do Alexander McQueen e coloca a questão dos deficientes físicos na mesa estampando na capa Fashion-able?Um trocadilho extremamente bem pensado. Lembrando que no Brasil se começou a falar de roupas para deficientes a pouco mais de 5 anos... essa Dazed se não me engano é de 1999. Não é a toa que é conhecida como uma revista vanguardista mas com uma linguagem jovem que inúmeras vezes traz das ruas seu material e mantém sempre um paralelo constante entre moda/música/arte/ciências/políticas. Isso é algo que admiro muito na Dazed. Ela sempre se mantém política. A moda perde um pouco o status de superficialidade aqui.

Eu sou apaixonada por essas imagens. Sofisticadas e  elegantes e mesmo assim carregadas de questões de cunho político/social.
Eu sou apaixonada por essas imagens. Sofisticadas, elegantes e mesmo assim carregadas de questões de cunho político/social

Aqui a capa de quando a Dazed & Confused ainda era um Zine; alguma coisa do conteúdo interno e as duas capas que trazem imagens de artistas consagrados. A primeira é da Barbara Kruger e a segunda do Damien Hirst.

Adoraria ter feito esse post logo depois da minha apresentação, que ainda tava tudo fresquinho na cabeça mas infelizmente é necessário tempo pra isso e tempo pra mim tá valendo mais que ouro.
No proximo post vou falar da AnOther que começou como um encarte gratuito dentro da D&C.

Anúncios

1 Response so far »

  1. 1

    aquela primeira capa ali da dazed é muito incrível, né? excelente post!


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: