Conhecer o mundo sem sair do lugar é um pouco possível

Adoro viajar. Sou apaixonada pelo novo (e no caso de minha amada Londres pelo velho tmb) mas eu odeio ser “turista” aquela coisa turistona, ir so em ponto turistico cheio de outros turistas formadores de pizza e carregadores de maquina fotografica no pescoço e aquelas bolsas horrendas com nome de cidades da Europa. (tipo tem o nome da cidade repetidamente em branco e no meio tem o nome em vermelho)
Em resumo, odeio fazer coisas que turistas fazem e odeio dicas de viajem de amigos de familia que te indicam os bares cheios de prostitutas em busca de algum loner, as lojas mais cafonas e atarrancadas de gente, e claro os piores e mais caros restaurantes do mundo.
Então quando vou viajar tento sempre pedir dicas p alguem de confiança que ja tenha morado lá, ou ao menos tenho um gosto similar ao meu pra nao me meter em roubada. Adoro tmbm pesquisar na internet upcoming designers e concept stores bacanas pra fugir daquele eixo Daslu- Printemps- Harrolds-Bloomingdale’s (Não que eu não vá dar uma olhadinha. Pra mim não deixa de ser trabalho, mas adoro ter o olho clinico e perder tempo só no que me interessa, tenho horror a gente que passa anos em lojas de departamentos. Almoça, janta, toma umas taças de espumante e ainda para p ler revista).
Adoro viajar para algum lugar que tenha algum amigo morando, pq ae eu sei que vou sentir o que eh realmente morar la. Eu tenho o meu trip rating. Eu sei c gosto de um lugar qdo considero o tempo que moraria la. Empatados em primeiro lugar estarão, para sempre Londres e São Paulo. Daí pra baixo é uma grande inconstante com a constante aparição de Paris. Bom que seja, como gosto de experimentar como é a vida no lugar, adoro ir aos pubs, aos clubs, as lojas e claro, aos restaurantes. Assim como no bar gosto de tomar os drinks do locais, nos clubs dançar aos sons locais, tmbm adoro experimentar a comida local.
Ae vi essa fotinho que adorei. É da Sydney Food Festival de 2009. Achei extremamente bem pensado. (alias, tomara que eu esteja la na food festival 2010, ando apaixonada por uns aussies designers e to fazendo um pensamento positivo p Oz ser minha proxima viagem p longe, bem longe btw)

Mas ae pensei um pouco mais q cheguei a conclusão que essa feira nada mais eh do que o que a gente tem aqui em São Paulo, e as vzs nem valor nao damos. Aonde vc tem restaurantes de comida do mundo INTEIRO (serio, tem comida de tudo que é lugar que vc imaginar aqui em SP) algumas delas 24 horas!!!! E tudo isso sem precisar pegar um avião.
Ta hj to num espirito, I heart SP.

Morumbi,Bom Retiro,Bixiga,Higienopolis,Vila Nova Conceição,Moema,Liberdade,Aclimação,Bras,Jardim Marajoara,Jardins.

Morumbi,Bom Retiro,Bixiga,Higienopolis,Vila Nova Conceição,Moema,Liberdade,Aclimação,Bras,Jardim Marajoara,Jardins.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: