Autobang 2002

Em 2002 na Bienal de Sao Paulo um coletivo de artistas plásticos criou uma instalação chamada Autobang, aonde eles compraram um Maverick 74 (de um colecionador) arrumaram variõns materiais diferentes e no primeiro dia da Bienal destruiram todo o Maverick. A ideia era que só o coletivo fizesse parte disso, mas a verdade é que as pessoas que lá assistiam se envolveram com a coisa de tal maneira que acabaram fazendo parte. Acho que essa integração com a arte é algo extremamente positivo. Infelizmente não fui no primeiro dia e só pude conferir o video que ficava passando numa salinha atras do Maveco. Senão eu ia ter destruido vaaaaaariãns vezes, vaaaaaariãns!

Que era esse aqui ó:

E aqui eh o site do coletivo com as fotos (vou colocar algumas aqui se vc tiver preguiça de ir até la)

Maveco 74 novinho...

Maveco 74 novinho...

durante...

durante...

depois.

depois.

Instrumento de tortura.

Instrumento de tortura.

Ae, lendo uma revistinha londoner que adoro me deparei com isso aqui embaixo… nem sei c esse carro eh um Maverick mas essa Bienal foi uma das que mais ficou marcada na minha memoria. Alem disso foi o ano que teve a Vanessa Beercroft que eu tanto admiro. Bons tempos da Bienal de SP. Minha grande memoria de infancia foi vir com a minha mae ver Basquiat. Não sabia quem ele era, mas ficou cravado na minha mente como gado marcado a ferro. De qualquer maneira, imagino que essas fotos inglesas nada tem da Bienal de SP de 2002, mas isso que é o legal do repertorio artistico, só agrega, e a moda, nada mais é do que arte transferida p nosso dia a dia. Uma instalação que pode ser lavada e passada a ferro (leiam as etiquetas de composição haha).

ishot-1

ishot-2

ishot-3

ishot-4

ishot-5

ishot-6

ishot-7

ishot-8

1 Response so far »

  1. 1

    Mari said,

    noooooooooooooooossa
    adorei o video
    pô como é dificil arrebentar o carro hahahahahahahahaha

    imagina a gente pulandão em cima dele que dImaIx hahahahahaha
    extremamente desestressante


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

